sábado, 9 de outubro de 2010

Impaciência

Quando eu era mais novo, pensava que quando fizesse dezoito anos tudo seria como num filme americano. Eu me formaria, ia pra faculdade já com um emprego e moraria sozinho. Ou talvez em uma república com meninos que gostassem de festas e curtição. Em resumo, eu pensava que a vida realmente começasse aos dezoito anos. Eu acho que demora um pouco mais. Mas a questão é: Ainda falta quanto?

As vezes eu sou invadido por um sentimento de impaciência e inquietação quando lembro que a prova pro concurso que vou prestar é só no meio do ano que vem. Eu percebo que perco muitas coisas legais no momento e isso está me deixando bem frustrado. A falta de dinheiro, de liberdade, de vida juvenil descentrada e louca! Isso tudo me deixa impaciente demais. Esse feriadão, por exemplo, devia ter sido o feriadão da perdição se eu já estivesse trabalhando sério. Mas a falta de dinheiro fez com que eu tivesse que ficar em casa, mais uma vez estudando – porque além de tudo, ainda tenho um simulado AMANHÃ (domingo).

Ainda tem a questão do SE. SE eu passar na prova! Imaginem SE eu perder todo esse ano estudando e no final das contas não passar na bendita prova? Eu acho que tenho um surto. Talvez eu chore como nunca chorei tanto na minha vida. Ai é muito ruim ser tão jovem assim e não poder curtir o pouco que a vida tem a me oferecer no momento. Cada oportunidade que já perdi... Cada pessoa legal que perdi a oportunidade de conhecer. Isso tudo é bem chato.

Bom, isso foi só um surto de impaciência que eu tive. Espero que agora minha mente entre em ordem novamente. E hoje eu já posso definir o tema da segunda temporada deste blog. Trata-se de crescer e a forma como eu tenho lidado com isso. Tenho percebido que não é fácil. Que a vida no colégio era muito mais segura e feliz e eu reclamava de barriga cheia. Agora as pessoas esperam que você dê conta de algumas coisas e você é analisado pela forma como se sai.

Eu acho que posso lidar com isso. Ta sendo difícil, mas eu estou aprendendo pouco a pouco. Eu só espero que, pelo menos até os vinte, eu já tenha conseguido atingir meus objetivos, do contrário desisto de tudo e vou trabalhar no McDonalds. XD

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenha paciência jovem, tudo tem seu tempo para acontecer e nada do que lutamos é em vão, acredite... Apenas não desista dos seus sonhos, vale tanto a pena perder uns dias de diversão por algo maior e mais consistente, eu já abri mão de tantas coisas durante a faculdade e agora estou mais perto do que nunca de atingir meus objetivos, pense assim. Madonna (que é um exemplo de superação) disse uma vez: "nós podemos fazer qualquer coisa que quisermos", basta querer, de verdade e lutar e não se perder com as pequenas intempéries. Fique bem. Beijos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FOXX disse...

é verdade
vc tá com mta pressa sempre
tenha calma, vc é jovem!

Arsênico disse...

Amiguë... já vi... o senhÖr é ancioso por demais... Relaxe... um dia todo esse esforço valerá a pena!!! Acredite!

***

umBeijo!


;-D