quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ѽ A Letter

Quando eu disse que nem tudo ia bem, havia motivos. Eu vou colocar aqui um e-mail que escrevi pra minha melhor amiga hoje. Não tive tempo de alterar os nomes e então vocês terão a chance de conhecer alguns personagens da minha vida em "tempo real". Sim, que coisa tosca. Enfim, nesse e-mail, me queixo de algumas coisas, inclusive de pessoas que leem esse blog. Então, se você se sentiu incomodado, sinto muito. ;)

"Cheguei do colégio, vi As Crônicas de Nárnia 2 (dublado e em boa qualidade XD), aí entrei no Orkut, vi seu depoimento e lembrei que eu tinha algo para te falar. Antes de começar a ler o resto, por favor, ponha uma trilha sonora pra ficar mais emocionante: Escolha Until You Love Me – PCD e ponha pra tocar... FAÇA ISSO AGORA! (ponha pra repetir pra não acabar de tocar enquanto você não acabar de ler).

Tudo passou pela minha cabeça ontem. Eu estava conversando com o Roberto, até que começamos a falar sobre várias coisas que haviam mudado, e então vou repassar quase tudo que conversamos.

Eu disse que estava tudo MUITO diferente. Começando pela escola. Lá, eu me sinto superior a eles, o que realmente não é certo, uma vez que ninguém é superior a ninguém. Arrisco-me a dizer até que eles têm mais responsabilidade e bom senso em muitas coisas que eu não tenho. No entanto, eu me sinto com a mente muito mais aberta do que a deles, porque eles têm mania de julgar cada ato que, pra eles, parece estranho. E isso me irrita profundamente. É errado querer que as pessoas compartilhem pensamentos comigo. Somos tão diferentes... Em TUDO e é por isso que as coisas funcionam. No entanto, o preconceito, a falta de tolerância, a hipocrisia... São coisas tão ridículas que me faz ter um pouco de asco deles as vezes. Não que eu os odeie, muito pelo contrário, os amo, só que... Isso me incomoda. É como se eu tivesse “evoluído” e eles não. Como se eles ainda fossem criancinhas e eu adulto. Embora, eu mesmo tenha sido encurralado por eles essa semana pra tratar de assuntos importantes. Realmente tive que pensar e me adaptar. Tah, isso está me incomodando um pouco, mas nada realmente pra se preocupar.

Depois eu disse pro Roberto que estava irritado com as minhas duas melhores amigas. As pessoas que mais importam pra mim no mundo. Yasmin e Bruna (você, dãããã).

O que está me irritando na Yasmin é essa história de lesbianismo. Ta, isso não tem problema, mas... Não faz sentido pra mim ainda. Quem conheceu Yasmin não pode negar que ela gostava de homens e isso ficou tão explícito que... É “duvidável” ainda que ela realmente seja lésbica, ainda mais por manter um relacionamento online. Ahhh sim! O Relacionamento! É isso que está me irritando. Desde sempre, Yasmin entra numa modinha de corpo e alma, adaptando sua personalidade completamente ao momento e muitas vezes deixando de ser completamente “humana” para ser algo “de outro mundo”. Como se não tivesse bastando trezentas modas, agora é Crepúsculo. Ela participa de um RPG (se não souber o que é, qualquer dia te explico) onde ela é o Edward e a namorada dela (a tal Camila) é a Bella. E nessa história toda, Yasmin resolveu retirar toda aquela “potência amorosa doentia” dos livros e do RPG para a vida real. Ela não fala mais comigo direito, ela não se importa mais com as pessoas, ela simplesmente deixa de viver pra ficar todo o tempo que pode no computador conversando com a Camila. O que me irrita, foi ela ter me deixado de lado, para viver novamente uma fantasia sem fundamentos como essa. Não saber separar realidade de ficção é triste.

E em você, o que mais está me incomodando é esse estado de “auto-depressão” no qual você se colocou. Você não está mais nem aí pra você e nem pras pessoas a sua volta. Está deixando seus problemas de saúde e de família te afetarem. Você não se arruma mais pra sair, não se importa em fazer as coisas, não quer mais nem ficar na rua, só quer saber de comer e ficar em casa e não há mais desculpa pra ter abandonado o colégio, uma vez que seu exame já foi feito. E o que antes, eu já achava que não era desculpa, já que as vezes você tinha força pra sair com sua mãe, mas não tinha forças pra ir pra escola?! Acho que já até falei isso pra você uma vez. Você se aproveitou da situação para se auto exilar. Eu sei que não sou a pessoa mais gentil do mundo, mas Quando eu te zoou com essas coisas é, de uma certa forma, pra te ajudar a voltar ao normal. Sinceramente Bruna, isso não pode continuar assim. Quanto mais nós falamos, mais você insiste em piorar e... Por que isso?! Eu tenho sido chato, eu sei, me manda ir tomar no cu quando for assim (o pior é que agora eu vou gostar, brincadeira. XD). Mas você também está me irritando com sua PÉSSIMA AUTO ESTIMA, sua frieza comigo e com todo o resto.

Eu te chamei pra ir na festa junina do colégio e você não quis ir, e o dinheiro não foi desculpa, porque eu disse que podia ter te dado o dinheiro da passagem e ainda assim, você não quis. Eu te chamei pra ir ao cinema, a mesma coisa... E naquele dia? Sim, eu fiquei putinho! OSkapokspAKSoAS... Sabe por quê? Eu precisava realmente comprar um Livro e te pedi pra ir comigo na Saraiva pra dar uma olhada, já que lá é o ÚNICO lugar onde o livro é vendido, você com sufoco e má vontade disse que ia, mas disfarçou... disfarçou... E acabamos não indo. E eu ainda estou realmente precisando daquele livro. Poxa, eu estava indo dormir quando você veio me chamar pra ir contigo no dentista, sem questionar eu aceitei ir contigo, e não custava nada ter ido comigo ali.

E outra coisa: Harry Potter. Você sabe o quanto é importante pra mim ir na estréia. Você sabe que eu sempre quis ir assistir no New York porque o cinema de lá é bem melhor e ainda assim nunca tive oportunidade de ir. Isso só acontece uma única vez a cada 1,5 anos... Então o que custava, ter por perto meus amigos? Pessoas que são importantes pra mim!! Mesmo que na hora do filme eu desligue totalmente, eu sei que vocês estão lá do meu lado e isso pra mim é realmente importante então... O que custa?

Eu não sei se você não quer mais andar comigo. Não sei se é por essa sua mania nova de auto exclusão, mas seja lá o que for, eu não estou feliz com isso, porque eu sei que você não está feliz com isso também. Ninguém pode ser feliz ou sentir prazer em estar com um estado de espírito como o seu. Não vou te abandonar jamais, e não importa quantos e-mails eu tenha que te enviar. Eu vou lotar sua caixa se for preciso, mas eu quero você de volta ao normal!! Basta você admitir que tem um problema e sair dessa bolha! SIM! Dessa vez quem está dentro da bolha é você! E você precisa acordar... É como seu sempre digo: Se você fosse aleijada, ia querer andar. Se fosse cega, ia querer enxergar. Se fosse autista, ia querer ser considerada “normal” pela população. E então? Você ainda não percebeu que tem as qualidade que algumas pessoas gostariam de ter? E por que você desperdiça! A vida é uma só e ficar parada olhando ela passar... Isso não é certo!

Você tem alguns problemas... TODOS têm. Eu to cheio e você sabe disso. Mas se esconder do mundo e se deteriorar tanto por dentro quanto por fora não é a melhor maneira de reagir a isso. Você não é fraca e se eu sempre luto hoje em dia e não me deixo abater é por sua causa, que me ajudou quando eu era mais novo...

Bom, eu acho que já disse tudo que eu tinha pra dizer... Só pense no assunto e se quiser me mandar pra bem longe, fique a vontade (mesmo porque não vai adiantar e vou continuar te perturbando até ter você de volta ao que era antes). Pense Sobre.

Bjos"

Vocês sabem que os amo...
XoXo

8 comentários:

FOXX disse...

a gente pode ser sincero aqui não pode?

vc não está sendo egoísta?
vc falou que suas amigas estão se afastando, estão longe de você, vc realmente pensou se elas estão felizes? Duvido! O que me parece é que você apenas lembrou que você está se sentindo magoado.

Tudo bem que é foda qndo amigos somem por causa de namorados/as, mas eles sempre voltam, e isso é uma questão de amadurecimento, deles, de perceber que não se troca amizades por namoros, e sua, por saber que tem momentos que devemos deixar nossos amigos voarem sozinhos, porque se eles voltarem é pq realmente são nossos amigos (desculpe a frase feita, mas é verdadeira)

Mas sobre a Bruna é o mais chocante: vc realmente teve a audácia de dizer que não gosta dela estar triste, depressiva, com baixa auto-estima, porque isso te chateia? Vc não acha que vc deveria estar preocupado com ela e se disponibilizando a ajuda-la, dando força pra ela sair desse momento ruim?

Desculpe por dizer tudo isso...
só fui sincero
não quero te ofender ou qualquer coisa desse tipo
certo?

Roberto disse...

Na boa...o comentário da pessoa acima eh irrelevante!!Concordo com vc Rapha...msmo pq vc estah fazendo isso nau apenas por vc, mas por seus amigos tbm, principalmente a Bruna.
Aí vai um recadinho para a Bruna: Aceite a ajuda dele, vc deve mudar pelo seu bem e pelo bem do q te amam!;D
Isso aí amigo!!

Docinho disse...

Você disse paar disconsiderarmos alguns itens neh Phale mas pra mim não teve como. Porque você não nos diz tudo isso no col o mesmo que você tá afzendo com a Bruna tentamos fazer com você, mas como foi inútil pode deixar que pelo menos da minha parte não direi mais nada, a vida é sua e o caminho é todo seu. Me desculpe por não ser uma pessoa tão boa assim pra você quanto você merece!!!

Jaque disse...

Assim como a Alê, eu também não consigo fingir que isso não me xateou. Tudo que fizemos é pq gostamos de vc e não qremos te ver
sofrer mais tarde. Por mais que seja difícil enxergar isso, acredite, tudo nessa vida tem consequência. Não pretendia julgar cada ato seu Phael, e sim te mostrar que sempre existem outros lados numa msm história. E independente do seu lado da história, eu sempre estive ao seu lado. As opiniões nem sempre são as mesmas, e por + que pareça intolerância ou hiprocisia, eu não consigo assumir outra opinião só pra te agradar. Isso pra mim não é ser amigo de verdade. Tbm te peço desculpas se te irritei com qualquer atitude minha, mas pensei que vc com sua mente aberta e evoluída entendesse que nem todos são iguais e que os pontos de vista são diferentes. Pensei que consiguia aceitar e compreender isso. Vi hj que me enganei. Você guardou td pra vc enquanto tentei ser sincera e amiga. Sorry.

Jaqueline.

Thiago disse...

Acho que não tenho muito o que dizer aqui. Mas uma coisa que acho que chateou a todos aqui foi exatamente o que conversamos no colégio naquele dia. Se vc não tinha gostado do que conversamos que viesse falar com agente, e não fizesse isso. Pensei que nós que fossemos os infantis e hipócritas.

Embora eu possa falar mtas besteiras e não parecer, eu me preucupo com vc assim como todos tb se preucupam e só querem seu bem. Qt as opiniões acho que posso falar por todos (mas prefiro não fazê-lo) que não comentarei mas nada.

Lembre-se: amigos não são aqueles que passam a mão na nossa cabeça e dizem sim a tudo, mesmo quando não gostam, amigos são os que querem teu bem e te apoiam quando é preciso mas tb te repreendem quando é necessário. Pq depois quando teimamos e quebramos a cara, apenas eles...os verdadeiros amigos estão lá, não para dizer "eu te avisei" ou te julgar, mas sim para estender a mão e dizer "vem que eu te ajudo, amigo".

Jéssica disse...

Mesmo que tenhamos conversado hoje, quero te dizer a minha opinião.
Concordo com o Thi quando ele diz que amigos não são aqueles que passam a mãozinha na cabeça, e você tem que assumir que você também erra, por isso às vezes "brigamos" com você.
Não somos mente fechada, só temos um jeito que às vezes, bate de frente com o seu. Não somos hipócritas, nem ecologicamente corretos, só queremos o seu bem, e que depois você não sofra.. okay?

Paola disse...

Phael, "porque eles têm mania de julgar cada ato que, pra eles, parece estranho." é a opnião deles, eles n estão te julgando, só dizendo uq pensam, até pq mta coisa é realmente estranha, e as vezes fik dificil ignorar e aceitar, afinal, n estão acostumados, e n é algo considerado "normal" na sociedade, o padrão eh realmente outro, então, qd se deparam com algo diferente do que uq vimos a vida tda isso choca, entra em conflito com uq fomos ensinados, e temos q escolher uq é certo ou errado p/ nós, e mtas vezes optamos pelo errado achando q é certo como o lance de n aceitar vc ser quem vc é, mas isso n é verdade pq, msm achando estranho vc é vc, a escolha é sua, e nós temos q aceitar, uq tentamos é aconselhar e tentar dizer uq pensamos, uq muitas vezes, vc pode achar ser julgamento, mas n é, se somos hipócritas é pq nem tdo uq fazemos as pessoas irão compreender,para isso é necessário estabelecer um laço de confiança p/ poder contar como realmente vemos as coisas, uq realmente sentimos, se nós realmente n te aceitassemos, n seriamos seus amigos, n contariamos nda p/ você, pararíamos de andar com vc, e uq pude ver q realmente chateou mta gente no q vc disse, foi mais isso, pq nós somos seus amigos e vc podia ter falado p/ gente como vc se sente, mas p/ falar a verdade vc disse, xD, de outras formas, mas dessa vez vc resolveu falar mais abertamente, e talvez uq tenha chateado seja isso, vc ao invés de chegar e falar, preferiu guardar e escrever num blog, como se confiasse mais no blog no q na gente, msm assim acho q se vc n estivesse preparado p/ ouvir criticas e n confiasse na gente n teria postado isso, acho q foi o jeito q vc encontrou para desabafar, até pq é bem mais fácil do q encarar as pessoas de frente, xD!!
A yasmim, eu sei lá...o pc prende as pessoas, faz com q elas deixem d viver a realidade muitas vezes, preferimos mil vezes viver online, onde vc pode ser uq kiser, mas isso faz mal, e eu n sei direito até q ponto ela está "viciada", mas é bom sair de vez em qd e ver o mundo, até pq viver a realidade n é tão difícil e é até mais divertido ver os amigos pessoalmente...
Sobre a Bruna, acho q vc foi sincero com ela, n vi nda de mal no q vc disse, vc só está tentando fazer ela acordar di novu, vc simplesmente ke a Bruna de volta, a msm Bruna q é sua amiga e q agora está diferente, e vc n entende mto o pq!!
Mas enfim...///acho q é tdo!!
Então lembre-se...NÓS TE AMAMOS SENDO VC QUEM FOR...

Tatá disse...

É Phael, confesso que a princípio fiquei muito chateada com você, mas não pelo que você escreveu e sim pelo fato de vc não ter vindo em nós e falado o que vc sentia. Sei que posso ter errado em ter te julgado antes mesmo de ter lido o que foi escrito, me desculpe, pq eu sei que vc não gostou de eu ter falado sem antes ter lido, mas mesmo assim de qualquer forma, até lendo eu ficaria chateada. Mas tudo bem, graças à Deus tudo já foi resolvido. E saiba meu amigo, que colegas nós temos aos montes, mas amigos de verdades são poucos e que esses poucos precisam ser preservados, valorizados,respeitados e acima de tudo: amados, pois não há nada mais gostoso e importante do que uma amizade verdadeira. E vc pode ter certeza que a minha amizade por vc é sincera e verdadeira, assim como a do pessoal(Alê,Jaque,Thi,Lola e Jessy) também é. Portanto venha discutir mais a relação com a gente na nossa mesa redonda (que na verdade é meio quadrada, ou melhor as vezes nem tem mesa, XD kkkkkkkkk, só pra descontrair).
OBS: Eu concordo com o que a Alê, a Jaque, o Thi, a Jessy e a Lola escreveram, e peço que voce refleta sobre tudo que foi dito OK? Bjinhos

♥ Amigo TE AMO!!! ♥