segunda-feira, 6 de julho de 2009

Primeiro dia – 6 de julho de 2009

Ainda estou vivo, embora preferisse o contrário. Foi sufocante acordar e novamente cheguei atrasado ao colégio. Descobri que preciso de mais concentração do que o normal para andar e falar. Descobri também que preciso de muita força para, simplesmente, me colocar de pé.

Descobri que a voz dele ainda ecoa no meu pensamento quando minha mente para de pensar em algo útil. Aquela voz aveludada e suave repetindo milhões de vezes o refrão que me fez entrar nesse estado de choque.

Eu consigo não sentir dor quando ocupo minha mente contando. Mas é difícil se distrair. No colégio... Bom, o tempo passou mais rápido do que eu pensei , e isso foi bom. Descobri que com muito esforço eu consigo esboçar sorrisos. Inclusive, houve uma situação no ônibus na qual eu caí na gargalhada.

Mas logo a voz aveludada ecoa em meu cérebro de novo e eu volto ao meu estado vegetativo. Por que todos querem que eu saia do meu estado vegetativo? Eu estou gostando tanto dele. Assim eu nunca mais precisarei me enganar de novo... Mesmo porque eu duvido que possa ser feliz novamente.

Eu não sinto vontade de acordar, não sinto vontade de comer, não sinto vontade de beber, não sinto vontade de falar ou ouvir, não sinto vontade de chorar e nem sequer de rir. Não sinto vontade de ficar cercado por pessoas, porque elas jamais vão saber. Eu e ele somos os únicos. E é um segredo que deverá ir para o túmulo. O MEU túmulo.

Não sinto vontade de me preocupar e nem de sentir emoções. Na verdade, ainda me pergunto se algum dia conseguirei sentir alguma emoção novamente.

Será que algum dia voltarei a fazer piadas? Será que algum dia eu amarei outra pessoa se não meu Edward? Será que algum dia ele voltará pra mim da mesma forma que me deixou. Partiu, transformando não só meu coração, mas minha alma em migalhas.

Descobri alguns macetes também para lidar com as pessoas. Estão funcionando. Também esse macete requer coisas simples, nada complicado. Eu posso responder sim e não sem nenhum problema. Ainda encontro dificuldade para arrumar as palavras. Não é a toa que eu estou escrevendo esse post há mais de uma hora. E normalmente eu só levo 10 minutos para escrever.

Eu não quero sair desse estado. Ele é aconchegante demais. Aqui a dor é única e previsível. Lá fora, já não sei mais o que pode acontecer. Mas o que será agora da minha mente se meu Edward era a única pessoa que conseguia colocá-la no eixo? Vou apodrecer num mar de escuridão e loucura.

Edward era como o meu cometa, que com seu brilho, iluminou meu céu. E depois que o cometa foi embora, meus olhos ainda estão ofuscados. E quando a impressão desaparecer? O que restará? Apenas a noite... Sem estrelas ou lua.

PS: Não adianta amigos. É assim que eu quero ficar. E mesmo que não quisesse, eu não tenho mais escolha sobre meus sentimentos.

6 comentários:

Paola disse...

Ahh, phael, n fik assim n, sai dessa, pode ser um estado comodo, mas n faz bem, vc tem q se reerguer para poder ver o mundo, e concerteza encontrará uma nova pessoa q o fará feliz, claro que, eu n posso dizer mta coisa sobre o assunto, nunk passei por nda desse assim, posso ter tido desilusões, mas elas akbaram antes de começar, por isso acho q sua dor eh maior e que a coisa q mais se imagina eh q tdo volte a ser como antes, mas uq vc tem q pensar daki em diante é que não vai voltar, pq se for ao contrário, vc vai sofrer mais, pensando em como poderia ter sido, sei que posso estar sendo drástica ou dura d+, mas vc realmente tem q seguir em frente e tentar ser feliz novamente com ed ou sem ed...vc tem q parar de pensar no “e se fosse assim”, vc é uma pessoa forte, sei q vai se recuperar, talvez demore ou n, mas n entre num mundinho seu, tente pensar em outras coisas, ocupar a mente como vc disse, e o mais importante n se feche, desabafe...assim vc se sentirá melhor...acho q era só isso q eu tinha a dizer, xD!!!

FOXX disse...

"Será que algum dia eu amarei outra pessoa se não meu Edward?"

desculpa ser tão duro mas...

desde que te conheço já te vi mto apaixonado por duas pessoas, e uma acabou e vc conheceu outra e se envolveu, pq não pode vir a acontecer de novo?

Roberto disse...

Ai Rapha...eu imagino o quanto estah sendo diícil pra vc, ACREDITE! Mas um hora irá passar!
Ngm pod forçá-lo a mudar de estado de espírito...ele mudará com o tempo, sem vc perceber!
Apenas lembre q fora da escuridão q o rodeia, existem pesoas q estão dispostas a te ajudar e te amar em kualker situação!
Fik bem irmão!=/

Docinho disse...

Amigo é difícil esse momento pelo qual você está passando e sei também que não podemos fazer nada neste momento para te trazer de volta, ainda mas que você não está afim de colaborar neh?
Quero que saiba que estou aqui como a todos seus Amigos, aqueles que te Amam de graça e sem te pedir nada em troca.
Phael me dói ver você assim, mas não o mesmo que a dor que você está sentindo, sei bem como é esse sentimento de perda ainda mais quando se ama muito há está pessoa, se entrega totalmente e no fim percebemos que esta não pode oferecer o mesmo a nós. Você esteve comigo em momentos que muito precisei e não me deixou desistir, sei que as coisas parecem que só vão piorar e que a solidão é o melhor remédio, mas não é verdade neste momento é que precisamos ter quem nos quer bem perto de nós para não nos deixar se afundar num buraco sem uma corda para nos resgatar, mas se depender de mim eu estarei lá sempre para te jogar a corda e te puxar da solidão e não pense que desistirei fácil de você.
Você foi um dos melhores presentes que recebi ao entrar naquela escola, porque eu posso não ter estágio e nem sacar tanto de info, mas eu tenho a você e o pessoal e sem você a ESTESC não seria a mesma, não me imagino sem as suas piadas e o jeito do qual você me tratava.
Por favor volte para nós e nos deixe te resgatar dessa imensa solidão porque pode ser que as coisas demorem a voltar, mas nunca me acostumarei com esse seu novo eu, porque você é muito mais do que imagina ser e eu estarei aqui sempre para te lembrar isso.
Te Amo e digo isso porque necessitamos te ter novamente, não por suas simples piadas e humilhações, mas por você ser quem você é e por nos tornar pessoas maravilhosas lembre-se da comunidade que fizemos pra você!!!
Não sabemos viver sem você!!
Volte, se quiser demorar vou entender, mas estarei a sua espera a cada momento e se precisar desabafar é só me chamar pode até ser baixinho porque estou sempre te escutando independente de onde você estiver!! Bjinhos ♥ Te♥ Amo ♥

- Jessica Ribeiro disse...

eei eu te amo enãao quero te ver assim. busque forças dentro de você mesmo, e tudo vaai dar certo .

Thiago disse...

Eu despenso as humilhações e algumas piadas ¬¬'... xD