quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sucesso e Felicidade

São duas coisas completamente diferentes. Você sabe que tem sucesso quando tudo que tenta fazer termina da forma que esperava. Felicidade é quando você se sente realizado com alguma coisa. Isso é capaz de liberar endorfina suficiente em seu organismo de forma que se sinta satisfeito. Eu gostaria de colocar isso em melhores palavras, mas com meu senso criativo fechado, foi o melhor que consegui fazer.

Eu estava relendo uns posts antigos e constatei que mudei muito durante esse tempo. Consegui amadurecer um pouco e percebi o quão algumas idéias eram desconexas. E, sobretudo, ainda fiquei abismado quando vi que estas faziam completo sentido na minha cabeça. A forma como eu enxergava as coisas eram perfeitamente claras e tudo se resumia em sonhos inocentes de um tolo jovem de 16 / 17 anos.

Citando o que mudou: os relacionamentos, estudos, emprego, responsabilidades e consideração. No geral, toda a forma de enxergar o mundo. Foi como sair de dentro de uma quente bolha e mergulhar no mais profundo gelado; como acordar caindo da cama no meio da madrugada. Essa transcendência eu queria deixar pra fazer no final do ano, mas por que esperar?

Quando me refiro a relacionamentos, não quero dizer apenas amor, pois também incluo amizade nesse pacote. Hoje a última coisa que quero é um namoro, tendo em vista que sou totalmente mal resolvido internamente e dessa forma não me encontro preparado para lidar com outra pessoa. Isso se reflete também nas amizades. Eu tenho uma maneira muito singular de pensar e, embora muito tenha mudado, ainda enxergo algumas coisas com clareza. Ainda não aprendi a compartilhar minha opinião de forma proveitosa. Mas também acho que alguns têm que aprender a me ouvir.

Quanto aos estudos, tudo se tornou melhor. Hoje eu sinto prazer em sentar na cadeira, pegar um bom e velho livro de gramática e cair dentro. Meu objetivo é passar num concurso público e pra isso eu preciso dar tudo de mim. Eu quero atingir o ápice da independência e definitiva liberdade. E pro estilo de vida que eu quero ter, tenho que ganhar muito bem. E acredito que só o estudo poderá me dar esse privilégio.

O meu primeiro emprego foi ótimo e eu só consegui perceber isso há três dias. Foi quando parei pra pensar que eu poderia estar ganhando aquela grana toda novamente. Que eu podia estar saindo mais com meus amigos. Talvez até morando sozinho ou perto de realizar o meu sonho de ir para Londres ou visitar o Parque Temático do Harry Potter. Hoje ganho muito mal no meu estágio, mas é sem dúvida o melhor emprego do mundo. O melhor chefe, os melhores colegas, as melhores tarefas. É tudo muito bom pra ser verdade. Todavia, meu último emprego não tinha sido tão ruim e você só percebe o que é ruim de verdade quando está desempregado. As brigas constantes, os sentimentos de invalidez... Eu apenas podia ter sido mais condescendente com minha ex-chefe. Em outras palavras, eu poderia ter sido menos infantil.

Sem dúvida eu fiquei mais responsável (mesmo ainda não tendo renovado a minha identidade rsrsrs). E aprendi a ter uma consideração muito maior pelo meu pai. Acho que consegui eliminar 80% de qualquer mal que minha mãe me causou e estes 20% estarão marcados para sempre. Eu agora acordo no horário certo todo dia, feliz por estar indo fazer o que gosto (estudar pra mim realmente se tornou muito prazeroso) e por estar tão bem.

Eu voltarei aqui pra reclamar mais vezes, provavelmente. Isso é natural. Quero reler este post daqui a um tempo (não sei quando) e ver que mais mudanças positivas aconteceram na minha vida. Espero que eu aprenda mais com as pessoas ao meu redor e espero estar no caminho certo. Não posso perder o foco.

XoXo
Candy

2 comentários:

FOXX disse...

que bom q vc está crescendo, né amigo?
é bom perceber q estamos melhorando...

Arsênico disse...

Também me surpreendi relendo alguns post's antigos... e fiz a mesma coisa... tipo uma paralela com o que eu sou... e o que eu era... Graças a Deus parece que mudei pra melhor... e espero continuar melhorando!!!

umBeijo!

xD