quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caminhos...

Para mim, tempo sempre será uma noção muito importante. Duvido que algum dia eu pare de contabilizá-los e fazer minhas análises e loucas previsões a longo prazo. As vezes eu consigo mentalizar o “Seja feliz no presente e esqueça o futuro”, mas na maior parte do tempo fica meio difícil. Tudo que vejo é o tempo escorrendo como água pelas minhas mãos sem ao menos conseguir reter uma gota.

Acabei de terminar mais um relacionamento e me assustei ao ver que não tive uma reação parecida com a das últimas vezes. Consegui compreender que tive meu tempo; amadureci no que foi possível; aprendi e vivi tantas coisas quanto me oportunizei. Novamente concluí que namoros na minha condição e na minha idade são muito complicados. Minha independência é um passo eminente para que eu consiga “sucesso” num relacionamento.

Mas o que seria “sucesso” num relacionamento? Conseguir que ele dure por anos? Bom, talvez não seja bem isso. Como eu já disse, entendi que durou o tempo certo. O Término não foi muito como eu esperava e as coisas estão bem estranhas entre nós, uma vez que nem conseguimos manter a amizade. As coisas que aprendi durante o tempo no qual estivemos juntos foram fundamentais para amadurecer mais um pouco. Mas vamos esquecer isso...

As vezes eu me sinto perdido. Eu sei o que quero, o problema é que não sei como conseguir. Há tantos caminhos e tantas coisas que eu gostaria de ter ou fazer que eu fico perdido em meio às possibilidades. Talvez estejam pensando que sou um menino com privilégios, mas não é bem isso o que quero dizer. Na verdade eu sou apenas uma pessoa com muitos sonhos e não sei qual devo seguir. Cada um vai por um caminho diferente e nenhum nunca se encontra em momento nenhum. Então como escolher?

Hoje tenho vinte anos e mais uma vez estou estabelecendo prazos e contabilizando tempo de forma absurda. Queria estar com minha vida resolvida até os 30 anos, no máximo, e ainda não tomei nenhuma atitude, porque não sei qual tomar. Porque simplesmente não temos tempo na vida para fazer tudo o que gostaríamos de fazer? A maior parte das coisas leva mais tempo do que você poderia pensar para se realizar e então vemos a vida passando e ficamos velhos num piscar de olhos. Olhamos para trás e vemos que há tanto sonhos que deixamos de lado para que outros pudessem se realizar. Por que simplesmente não podemos ter tudo que queremos? Será que é assim mesmo que vai ser?

Apenas para desabafar...

Bjs

Um comentário:

Dil Santos disse...

Oi Candy, tudo bem?
Menino, é uma pena que tenha chegado ao fim, mas algo melhor está lhe aguardando. Eu acho que sou otimista demais as vezes, mas tudo bem.
Eu mantenha um pouco de cada sabe, as vezes acho que até demais, aí meio que me torno vulnerável demais, rs.
Bjo