domingo, 20 de março de 2011

Chega de ser babaca nessa porra...

Quantas vezes vocês já vieram aqui e leram um post meu que falava sobre mudanças? Acredito que muitas vezes. Acho que já até perderam a conta. Mas acontece que eu estava pensando o quanto mudanças são difíceis. As vezes eu queria que mudar fosse como instalar um novo sistema operacional. Era só inserir o CD e ir executando os passos.

As vezes eu me canso dessa vidinha medíocre que eu levo. De ter sempre as mesmas coisas para fazer. De nunca poder arriscar algo novo. Não curtir viagens e passeios com os amigos. Sentir que suas ambições não passam de sonhos infantis. Tudo é sempre assim comigo. Nada evolui.

Cada vez eu sinto menos vontade de escrever no blog. É como não ter nada novo para contar. E realmente nunca tenho, porque minha vida está estagnada. Não consigo evoluir e tão pouco regredir. E por mais que eu já tenha tentado mudar, algo sempre me faz voltar ao mesmo ponto.

Quantas vezes eu já vim aqui dizendo que ia começar academia, ia emagrecer e fica bonito. Eu até consigo, mas depois volto a mesma porcaria de antes. As vezes até sem me descuidar da alimentação isso acontece e sei que não há nada de errado comigo porque fiz centenas de exames por causa da Marinha e todos disseram que estou em perfeitas condições de saúde.

Quantas tentativas de evoluir profissionalmente eu já fiz? Nem eu lembro. Todas as vezes que surgiram oportunidades de trabalhar com a área que eu gosto alguma coisa sempre acontecia e a chance morria como um brotinho de feijão cultivado em um frasquinho com algodão no primário.

Eu sinceramente já estou cansado de ver meus esforços fracassados para tentar sair dessa vidinha medíocre. Eu tenho boas intenções. Eu tento ser uma boa pessoa, mas a cada vez que isso acontece, parece que eu tomo uma rasteira tão forte que eu me machuco tanto na queda que mal posso me levantar novamente.

Eu realmente quero ter um padrão financeiro bem melhor que o dos meus pais. Poder ajudá-los, se for possível. Quero ter uma família melhor que a minha. Quero poder evoluir, de alguma forma. E esse papo de que ainda é muito cedo pra mim e que minha hora vai chegar já está me deixando de saco cheio.

Então eu estou aqui agora, movido pela raiva da minha inércia. Por ter passado um dia inteiro em casa sem fazer nada e sentindo como se um dia a mais ou a menos não faria diferença na minha vida. Estou decidido a encontrar uma solução. Estou decidido a não dar só 100% de mim dessa vez, mas 500% se for possível. E se for pouco eu vou me esforçar ainda mais e fazer todo o possível para mudar e sair dessa vidinha medíocre que eu levo. E vou levar isso como um objetivo.

Agora não vou mais me importar com regras. Não me importo com o que vou perder. Por cima de quem terei que passar ou o que terei que fazer para atingir meus objetivos. Eu tentei jogar limpo com a vida, mas parece que ela não tem colaborado comigo, então agora eu vou fazer as coisas do meu jeito. Então guardem essas palavras, porque elas irão se cumprir.

Até o final desse ano minha vida mudará e muito para melhor. Eu conseguirei tudo o que eu mais desejo e farei um post glorioso e citarei isso aqui para vocês lembrarem de como as coisas costumavam ser. Já to cansado de ser a vítima. Agora vou brincar de ser o vilão, se for preciso.

XoXo
Candy

7 comentários:

Ma disse...

Amigo, calma, só te digo isso. Não que sua situação seja a mesma que a minha, mas saí de casa aos 19 anos e hoje, aos 22 nem penso em voltar para meus pais. As coisas de fato acontecem no seu tempo, é legal dar um estimulo, mas ele nunca se cumprirá como queremos. Somente 10% dos seus 500% se realizaram, se vc não souber lidar com a perda, vc perderá até esses 10% conquistados. Por isso e outras razões digo, respire e deixe a vida te levar, mesmo que pareça que vc tenha que dar dois passos pra trás pra dar um pra frente (numerologia explica isso lindamente). Uma hora as coisas fluem, e com uma naturalidade sem igual, onde 100% de rendimento é pouco.

Portanto respire e tenha sensibilidade pra escolher seus caminhos. Apesar do drama, vc não morrerrá de fome ou sede ou nu, pelo contrário, sua família te dará toda a estrutura minima pra ser um rapaz "digno" (ou seja o que eles esperam de você e o que a sociedade também espera de você) e vc poderá enrolar muito tempo ainda. Apesar dos 19 anos, o mundo não acabará aos 20 ou 21 anos

bjs

*Dá uns tapas na cara no meio da boate e sai linda vestida num Lagerfeld usando um cobra shoes com salto de anjo do Mc Queen*

Rafael disse...

Como expliquei lá no meu texto, estou saindo porque tenho outros objetivos no momento, mas o prazer de escrever e receber comentários como aquele que você deixou acabam tornando essa coisa de blog um vício, uma coisa quase doentia.

Provavelmente um dia volte a vida de blogueiro, mas com cara e temas novos. Se isso acontecer, tenha certeza que eu te aviso.

Obrigado pelo carinho.

Grande beijo e sucesso pra todos nós.

FOXX disse...

desculpa, mas eu não entendi, porque vc não pode mudar mesmo?

Stripped & Raw disse...

Acho a parte do se dedicar mais, se esforçar mais extremamente válida. É assim que conquistamos as coisas. Só não precisa atropelar ninguém para isso. =D
Seu esforço será reconhecido, tenha certeza disso!
Sou um tantinho mais velha que você e, vez ou outra ainda me encontro nessa mesma situação, angustiada com a inércia que toma conta da vida da gente às vezes. Mas ainda acredito que fazendo minha parte, o resto acontecerá!

bjo grande!!!

Ro Fers disse...

Mudanças são tão dificeis as vezes, mas nada impossivel, e qdo traçamos objetivos, as coisas fluem melhor...
Sucessos
Forte abraço

cubcub disse...

Ya' know... As mudanças vem em momentos diferentes pra todos nós. Só acho que você não deva ser tão radical nas atitudes. A única coisa em que você tem que passar a perna é na vida. Mesmo que ela ponha trocentas armadilhas no seu caminho, por mais machucado que esteja, prossiga. Parece frase de livro de auto-ajuda, mas é verdade. Claro... não prossiga teimosamente. Estipule objetivos, como você mesmo disse, mas não seja movido pela raiva. Nunca dá certo.

Well... tô no meu caminho por aqui e estarei acompanhando seu progresso, x)

Ganbatte, bjo e abraço, o/

Bruno Etílico disse...

mas todo mundo não muda o tempo todo?
me perdi