sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Espírito de Natal


O primeiro Natal do qual eu tenho lembranças foi realmente mágico. E eu era tão inocente que fazia todas as tradições para ganhar o presente do Papai Noel. Eu era tão inocente que acreditava em Papai Noel ainda. Eu acho que nesse natal eu tinha três anos e foi tudo tão perfeito. Todo o cuidado que meus pais tiveram para colocar o presente na árvore depois da meia noite sem que eu visse. E coincidentemente um rastro de luz passando no céu e eles aproveitando e me dizendo que era o Papai Noel passando muito rápido para presentear as outras crianças.

Esse foi, sem dúvida, o meu melhor Natal. Desde então todos os natais foram perdendo a graça com o passar do tempo. Principalmente depois que eu descobri que Papai Noel não existia e que era meu pai quem comprava os presentes. Nos último três Natais, as coisas foram tão diferentes que eu senti como se fosse um dia tão comum como qualquer outro.

E então é assim que acontece mesmo? Você vai crescendo sem perceber e as coisas vão perdendo o sentido? Você vive na esperança de presenciar apenas mais um dia sem levar uma lâmpada no rosto ou um tiro na barriga. Vive rezando para que não seja demitido do trabalho e poder pagar todas as suas contas sem problemas ou então que algum parente seu ou até mesmo alguém que você ame muito como um amigo não morra subitamente.

Eu queria sentir de novo aquilo que eu senti quando tinha três anos. Eu queria poder viver apenas mais um dia como se não houvesse preconceito ou qualquer tipo de diferença. Um dia no qual não houvesse brigas. E apenas um dia para me sentir próximo de alguma forma da minha família. Sem sentir medo por ser o que sou... Por ser quem eu sou...

E então eu passarei o primeiro Natal da minha vida sozinho. Sentindo inveja de todos os meus amigos que vão passar com suas famílias. Sentindo inveja da minha sobrinha que ainda pode sentir o espírito de Natal da mesma forma tão inocente que eu sentia.

Eu desejo que esse ano seja diferente para todos os que têm passado por situações difíceis. Espero que todos consigam esquecer seus problemas nessa noite e que consigam sentir o espírito de Natal mais forte do que jamais sentiram. Ou pelo menos tão forte quanto o do Natal preferido de vocês.

Ѽ
Feliz Natal
Feliz Navidad
Merry Christmas

3 comentários:

FOXX disse...

lá em casa não existiam essas tradições de ganhar presente no natal, papai noel, e coisa e tal, no máximo uma ceia na casa da minha avó cheia de pompa e circunstância...

Cocada.g disse...

Acho que pra todo mundo o melhor Natal deve ter acontecido na infância mesmo! Quando se é inocente passa-se a desconsiderar todas as anomalias do Natal e só olhar para o lado bonito! Mas a gente cresce e passa a entender o que realmente acontece no Natal... Espero que seu Natal seja bom apesar de tudo!

Abraços e feliz natal!

Gui disse...

Não gosto do Natal, abstraio de tudo facilmente nessa data.

Mas ótimo Natal pra você :D