segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ѽ Should I Give Up?

Eu queria saber qual é o momento certo de deixar algo partir. Qual deve ser o momento certo para deixar de lutar por algo que não tem mais esperança? Por que, como sempre, eu fico preso às raízes da minha infância e muitas vezes dou valor à coisas ou pessoas que não se importam mais comigo da mesma forma que se importavam ou da mesma forma que eu ainda me importo?

Queria aprender a desistir de algumas pessoas, atitudes ou quaisquer outros tipos de coisas. Vou estabelecer o desapego como uma meta para tentar cumprir nos próximos meses e vou viver uma espécie de luto. Alguns sentimentos têm que morrer para que outros possam nascer. Então devo parar de tentar lutar contra a morte e seguir em frente...

Aqui digo adeus a tudo que foi bom na minha infância e que hoje já não me alegra mais. Digo adeus a bons amigos que ficaram comigo nos momentos que mais precisei e hoje já não se importam mais. Amigos com os quais dividi os melhores e os piores momentos de meu passado e soube que foi recíproco. Digo adeus a sonhos perdidos que jamais se realizariam por não serem viáveis. Digo adeus à minha inocência há muito perdida entre promessas e atitudes. Digo adeus aos meus amores de duas décadas. Digo adeus à dependência. Digo adeus a todas as coisas ruins que me fizeram sofrer por muito tempo.

Agora podemos recomeçar... seguir em frente, como se deve. Não lamentar nunca mais pelo que passou. Fazer os dias valerem a pena. Poderei aprender a caminhar sozinho, coisa que já deveria ter aprendido há muito tempo. Sabendo sempre ser humilde e pedir ajuda quando necessário. É tempo de se renovar. Se reinventar... Aprender a ser uma pessoa melhor. Não só para os outros... Mas, principalmente, para eu mesmo!

(Esse post foi inspirado pela música Chasing Pavements da Adele e por algumas situações pelas quais tenho passado nos últimos meses.)

3 comentários:

FOXX disse...

mas olha só...
me critica exatamente pq eu digo que é hora de desistir e tá falando ai que quer desistir tb.
pq vc pode e eu não?

PauloSilva disse...

Desistir apenas quando não se tem mais forças de continuar a sofrer! Porque aquilo que faz sofrer não deverá ser motivo para uma luta constante... Eu penso assim.

Três Egos disse...

Sinceramente, acredito apenas que você esteja crescendo. Sim, alguns amigos ficam para sempre, mas em nossas lembranças, porque acabamos sempre seguindo em frente e a vida é esta constante mudança. Apesar de sempre encontrarmos com alguns cinco ou menos vezes por ano, nunca mais teremos aquela convivência de outra época. E assim é com tudo...

Grande Abraço!