segunda-feira, 8 de agosto de 2011

My new Job

Queridos amigos blogayros, como prometido, estou aqui mais uma segunda feira escrevendo sobre o que tem acontecido. Como já estou trabalhando há uma semana, acho que já tenho informações suficientes para dar. É claro que com uma semana de trabalho não da pra aprender tudo, mas pelo menos o espírito do negócio eu já peguei.

Meu trabalho é de recepcionista bilíngüe. Basicamente eu devo dar informações a turistas sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro e também sobre o prédio no qual trabalho. Para quem não sabe, eu estou trabalhando no Centro Cultural Banco do Brasil. Lá tem muitas coisas interessantes e o melhor do tudo: GRATIS!!     Rsrsrs.. Quem disse que acesso à cultura é para poucos. Na verdade só precisam de um pouco de informação e saber onde procurar... Enfim!!

A maior parte do tempo eu fico sentado atrás de um balcão sem fazer absolutamente nada. Foram dois livros lidos essa semana e eu não tenho um acervo tão grande em casa para poder passar tanto tempo. Esse trabalho é quase perfeito, tirando o fato de que eu trabalho de terça a domingo, sendo sábado e domingo os dias de maior movimento, é claro. Os turistas são as pessoas mais simpáticas do mundo. Adoro o sotaque e a forma como se dirigem a mim. Sempre com sorriso e tão educados.

Em resumo isso é tudo que eu faço. Não posso fazer uma série de coisas e muito menos me ausentar do balcão de informações. Há a possibilidade também de sair uma hora mais cedo se eu não almoçar e É CLARO que eu tenho deixado de comer todos os dias para sair às 16 horas. Uma hora a mais faz uma diferença absurda, ainda mais quando você trabalha no centro do Rio de Janeiro. O trânsito é uma coisa de louco às 17 horas. Quando eu saio ainda consigo chegar em casa rápido.

Na última semana fiz minha última aula prática da auto-escola e agora só falta marcar a prova. Estou um pouco nervoso, é claro, pois não sei se dirijo suficientemente bem para passar logo de primeira. Morro de medo de esquecer de ligar alguma seta e perder ponto por causa disso. Mas eu mal posso esperar para poder sair dirigindo por aí. Eu nem tenho carro, mas meu pai tem e eu posso puxar um pouco o saco dele pra me emprestar. Principalmente nos fins de semana para voltar do trabalho.

As coisas estão ótimas comigo! Tenho alguns planos para por em prática, mas requerem tempo. Como não poderei (novamente) começar a faculdade nesse semestre porque eu comecei a trabalhar tarde, terei um semestre inteiro para me dedicar a outras coisas. Por enquanto tudo que tenho é o curso de inglês que tem servido para me aperfeiçoar, a final, os turistas merecem informações precisas e seguras!! Rsrsrs...

Na próxima semana eu volto e conto mais um pouco. E que venha mais uma semana incrível como a última. Rock in Rio se aproximando e a animação começando a tomar conta. Estou emagrecendo horrores também pela da falta de almoço. Há males que vem para bens. Mas não se preocupem, porque eu sempre janto e procuro repor todo tipo de proteína, vitamina e essas coisas. Então não saio completamente prejudicado. Só meu organismo mesmo que está se acostumando a uma quantidade bem menor de comida...

XoXo
Candy

4 comentários:

FOXX disse...

parabéns pelo trabalho, moço.

Unknown disse...

Ai, não fala em ficar sem comer que me dói o coração! Não dá pra levar uma dessas: http://www.marmiquent.com.br ? Eu tenho aqui, esquento debaixo da mesa e como sem sair do meu "posto".

Alguem por ai disse...

Parabéns pelo seu novo trabalho! O CCBB é, sem dúvida, um lugar encantador e especial da cidade maravilhosa. Tente fazer isso que Edu falou... fica sem almoço nao. Um abração moço.

Três Egos disse...

trabalhar com pessoas simpáticas é sempre bom. é o que sempre falo, não custa nada a pessoa dar um sorriso. e parabéns pelo novo emprego! quanto a prova de direção, fica tranquilo porque se eu passei de primeira tenho certeza de que não deve ser nada impossível. visto que não dirijo nada bem... rs. mas pelo menos ainda não bati meu carro... rs