terça-feira, 7 de setembro de 2010

Motivação

Até o ano passado eu era totalmente decidido. Se eu não gostava de algo eu tratava logo de mudar e foi assim que emagreci em torno de 10 quilos. Com o tempo fui relaxando com tudo e a preguiça foi me apoderando. Hoje recuperei os 10 quilos novamente e não consigo mais aquela motivação que eu tive da última vez. Eu sempre tive problemas com meu corpo e todos que me acompanham a muito tempo sabem disso. Eu quero voltar a malhar, ficar bonito novamente. Isso faz bem pra auto estima e eu lembro que naquela época tristeza não se encontrava no meu vocabulário. Aquele lance sobre endorfina ser liberada no organismo logo após o exercício é pura verdade e só agora eu acredito. Eu preciso voltar. Eu quero voltar e me sentir bem comigo mesmo. Eu quero fazer isso por mim, porque ninguém mais pode fazer. Só não consigo encontrar a motivação que tinha da última vez. Será que alguém pode me ajudar? =S

Bjoos...

PS: Acho que esse é o post mais curto que eu já fiz em toda minha vida. xD

8 comentários:

FOXX disse...

em um ano vc emagreceu 10 kg e recuperou os 10kg? vc só parou de comer e voltou a comer tudo de novo né?

.: Denise :. disse...

Hum...eu estava assim tb. Não ligava pra meu peso até me dar um estalo e eu perceber que precisava cuidar não só da estética, mas tb da saúde...e da-lhe malhação, massagem redutora e muiiito cuidado cmigo mesma.
Resolvi me namorar...talvez essa tenha sido a motivação.

bjs

Dhyogo disse...

A motivação move (redundante, não?) 90% dos meus projetos, quiçá todos. Isto é um grande problema, pois ela ia embora quando eu estava na metade de algum deles. É um tormento. E esse lance de academia, malhar, ficar sarado... Enfim, eu passei muito recentemente por isso. Queria a todo custo voltar a malhar. Mas só queria; não passou disso. Aprendi que cada um tem a sua beleza. O que eu queria mesmo era ficar "gostoso" pros outros, não pra mim. Foi um erro. Eu gosto de mim da forma que sou, ainda que às vezes eu fraquejo nesta ideia devido os bombardeios de belezas-padrão que chegam até a nós.
Quando aprendi a dar valor ao meu corpo, percebi que os outros também começaram a dar. É inevitável.
Querido, tudo nessa vida é psicológico ;)

Dhyogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Motivação é algo que vem de dentro, teoria básica, não adianta ficar esperando alguém fazer isso por você, apenas pare e pense nos seus motivos.............. bjo! s2

Lobo disse...

É só ir a primeira vez.

uma vez que a gente consegue dar o primeiro passo, se a gente já conseguiu uma vez, tudo fica muito mais fácil.

Abração.

Antonio de Castro disse...

gente, eu vi a minha vida nesse pequeno post.

tô numa fase motivado agora. duas semanas de dieta. vamos ver até onde vai.

Arsênico disse...

Quiiridjo... Idem... Idem... Idem!!!

Sempre fui gordo... aí alcancei meus adoráveis 68kg... passei dois longos anos super feliz... qualquer problema que surgisse era fichinha pra mim... mas daí... adiquiri muitos [muitos mesmo] kilos novamente... e tudo desandou!!!

Comecei a malhar e estou fazendo dieta... porque como você mesmo disse... é uma coisa que apenas nós mesmos podemos fazer por nós!

Pense que você quer estar bonito pra impressionar alguém que lhe importa muito... e forças surgirão!

***

umBeijo!


;-)