domingo, 24 de janeiro de 2010

Sempre Quis Namorar

Quando eu tinha sete anos, eu viajei com “uma parte” da minha família pra Arraial do Cabo (RJ pra quem não sabe). E eu era sempre o mais novo, é claro. Mas o que me intrigava era a diferença de idade absurda entre eu os meus primos – filhos do meu tio mais velho vivo (até agora). Meu primo Leo tinha levado uma namorada. Eu tinha achado aquilo interessante. Nunca tinha ouvido falar em namoro nem nada (que estranho né?).

Eu via como eles se olhavam, se tocava, se beijavam e achava aquilo tudo interessante e desde aquele dia eu quis namorar. Eu brincava que namorava meus ursinho que na época, pra mim, eram namoradAs (ainda era “hetero” né?). E eu ficava brincando daquilo por horas e horas. E até uma vez minha mãe me encontrou beijando o urso. É claro que era não falou nada, mas aquela cena ainda é constrangedora pra mim até hoje.

Os anos se passaram e eu fui atingindo o corpo de um filhote de baleia. Nunca me achei bonito e o fato de ser gordo, já me colocava mais pra baixo. Tive umas paixonites na quarta série. Uma garota que era tão feia quanto uma unha do pé mal cortada e uma outra que me batia. Depois quando entrei pra quinta série acabei me apaixonando pela garota MAIS POPULAR do colégio.

Entendam que até então, nunca tinha dado o meu primeiro beijo, o que não significa que não tivesse feito outras coisas, mas isso já é uma outra história. Bem mais complicada e que posso contar mais adiante.

Me apaixonei por muitas garotas bonitas. Inclusive uma que hoje é minha melhor amiga e se assumiu como lésbica (ainda não consigo imaginá-la colando velcro). Mais precisamente eu tive minha primeira namorada aos 11 anos de idade. O nome dela era Mariana e hoje ela também é uma amigona. Na verdade eu a achava muito bonita pra mim. Ficamos juntos um tempo (não lembro quanto) e depois... Acabou... Viramos amigos... Na verdade nunca me senti mal nem nada (um indício que não gostava da coisa).

A segunda namorada veio aos 14 anos, no mesmo colégio. O nome dela era Marina (parecido né?). Mas elas eram totalmente diferentes, embora fossem amigas. Digamos que a Marina nunca foi nenhum exemplo de feminilidade. Ela sempre usou umas calças largas, um cabelo desgrenhado e um óculos meio fora de moda... Sim, ela era a garota esquisita do colégio. Namoramos por... Quatro dias. (de novo não me importei)

Depois eu entrei no segundo grau, com quinze anos. Decidi que não seria mais o garoto gordo e vítima. Então na mesma época eu me aceitei como homossexual e queria experimentar algo diferente. Contei pra Bruna, minha melhor amiga até hoje e pro Thiaguinho (meu melhor amigo gay até hoje). E desde então eu quis namorar um garoto. Eu ainda era meio gordinho, embora tivesse crescido BASTANTE e perdido bastante peso com o basquete no ano anterior. Aquilo foi o renascer. Colégio novo, vida nova.

Pouco a pouco fui conhecendo meus amigos do colégio até que chegou o dia que me assumi pra todos. Não foi fácil pra eles aceitarem, mas com o tempo se acostumaram. Na verdade, aquele colégio foi o único lugar onde eu consegui ser eu mesmo por três anos e não tive nenhuma rejeição sequer. Sempre gostaram de mim e eu ficava muito feliz que as coisas tivesse funcionando.

Então eu ainda tinha a vontade de namorar, porque eu sentia que nunca tinha beijado de verdade. Ainda me sentia inexperiente. Eu sentia muito medo de rejeição e outras coisas. Até que mais ou menos pelo meio de 2007 (eu ainda estava com quinze anos e no meu primeiro ano de colégio) eu conheci um garoto, através da Yasmin (minha Best tbm) e chegamos a namorar... Por internet, é claro. Quando nos encontrávamos, éramos travados demais pra um chegar no outro. Então nada nunca aconteceu. Eu achei que o problema de nunca ter conseguido namorar direito era porque eu estava procurando no lugar errado, mas já não tinha dúvidas de que era gay. E então foi quando comecei a pensar que eu era muito feio e que ninguém queria nada comigo.

Passou-se um ano e eu havia desistido de procurar namorados. Todos que eu encontrava eram pela internet. Mas nunca tinha coragem suficiente para conhecê-los. Nesse meio, teve o Eric, que se tornou um amigão. Ele tbm veio até mim por meio da Yasmin. Ficamos meses batendo papo, dizendo que nos amávamos e eu sempre achando que era como se fosse uma mentira para ele também. Nesse tempo todo, eu havia decidido viver por mim. Estava super bem, fazia caminhadas regularmente e isso me fez emagrecer 10 kg em três meses.

Por volta de outubro de 2008 fui no que alguns chamam de orkontro. Já expliquei aqui algumas vezes, mas vou explicar de novo. É um encontro de pessoas que se conhecem de alguma comunidade do Orkut. Reúnem com um objetivo em comum, nem que seja só putaria. Mas no que eu fui, era encontro de fãs do RBD. E eu tinha vergonha de ir naquela época então arrastei minha amiga Bruna.

Conheci Dhyogo, Portillo e um menino que não sei o nome até hoje... E então comecei a me interessar por eles. Eles eram amigos. Bruna tinha me dito que os dois pareciam ter ficado interessados em mim. Foi algo muito... Rápido. Mal conheci o Portillo e três dias depois já estávamos namorando. No mesmo período, Dhyogo também tinha dado em cima de mim, mas eu disse que estava conhecendo o Portillo e queria ter algo a mais com ele (tomem isso como namoro, não sexo, que também veio a fazer parte do pacote, mas isso já é história passada e que pode ser acompanhada pelas TAGS Portillo ou Season 2).

Quem acompanhou o meu amor com o Portillo sabe como tudo terminou. E logo depois, bem rápido, veio o Edward. Ai, meu Edward. Então eu me apaixonei e realmente descobri o que era amar de verdade. Com ele realmente namorei e tive tudo que eu sempre quis ter num namoro. Exceto...

... UM MÊS DEPOIS ...

Edward: Eu não gosto de você tanto quanto você gosta de mim.

Resultado? Mais de quatro meses em depressão. Quem quiser acompanhar tbm é só procurar pelas TAGS Edward ou Season 2. E então sabem como foi difícil pra mim. O sonho de uma vida toda, que era ter um namorado, foi praticamente o meu pior pesadelo por meses. Sinceramente, era um sonho bobo. Acho que nem vou considerar como sonho, e sim como um forte desejo que eu tinha de saber como era.

Essa reviravolta toda é pra dizer que eu sinto saudades disso. Dos bons momentos. De namorar. De ter alguém ao meu lado e de alguém que me ame. Mas eu ainda tenho medo por causa das seqüelas que ficaram comigo. Não adianta dizer nada, porque não é algo que vai passar rápido, isso leva tempo. Tenho medo de me machucar de novo.

Ultimamente eu tenho me sentido infeliz o tempo todo por causa do lugar onde trabalho. Hoje me sentei em frente ao computador para escrever sobre isso, mas acabei escrevendo uma história quilométrica sobre minha “vida amorosa”. Eu já decidi que vou sair do trabalho, mas eu preciso passar essa bola pra outro agora e vai ser complicado, porque eu vou ser honesto e explicar exatamente como é o trabalho e dizer tudo que a pessoa pode esperar.

Eu devia ter sido mais paciente ou talvez até pensado melhor sobre aceitar essa vaga. Realmente não é uma vaga ruim e me pagam muito bem, considerando minha idade e experiência, sem falar que é meu primeiro emprego. Mas realmente esse emprego atrapalhou todos os planos que eu tinha pra esse ano e por causa disso, terei que adiar tudo. Então estou MUITO INFELIZ sobre isso tudo. Sem falar que os chefes são tão simpáticos quanto aranhas venenosas prontas pra atacar e quem me conhece sabe que sou aracnofóbico. Então, imaginem como estou?

E então? O que a história do namoro tem a ver com isso tudo? Tem a ver que: se eu tivesse alguém agora, essa pessoa poderia me abraçar e me dizer que vai dar tudo certo e isso me motivaria a agüentar o tempo necessário feliz da vida. E vocês podem pensar que eu poderia encontrar isso com um amigo, mas acreditem, não é a mesma coisa. E tudo parece ser tão fácil de se resolver, é só procurar por alguém né? Não!

Eu antes tenho que aprender aquela velha história: Ninguém pode amar ao próximo se não ama a si mesmo. E eu não consigo me amar ainda. O processo estava indo bem, mas desandou por causa DO EMPREGO! Sem falar que também tenho que superar esse medo de ser ferido no relacionamento e tal. A pessoa que eu encontrar, não pode ser perturbada com isso.

Ahhh, antes que encerrar esse post quilométrico, eu queria só fazer uma nota. Descobri recentemente que o Edward tinha me traído na época que estávamos juntos. Eu já desconfiava, mas não queria perguntar e como já estou melhor quanto a isso... Embora eu não soubesse que o quanto essa notícia me faria mal. Eu simplesmente me vinguei dele da pior maneira possível. Isso também pode ser história para outro post.

XoXo
Candy

PS: Gossip Girl estréia no SBT segunda-feira às 21h. Quem não tem TV a cabo, TV a gato ou internet boa o suficiente pra baixar ou assistir online, nem um amigo que possa fazê-lo... Enfim... Se você não tinha como assistir, agora tem. É uma série muito boa, eu acompanho há três anos e adoro adoro adoro. Bjos

6 comentários:

FOXX disse...

nossa, sabe q eu escrevi um comentário imenso e apagou?


vou tentar lembrar o q escrevi...

primeiro, um namoro aos 11 anos, ou um aos 14 que durou 4 dias... isso é mesmo namoro? vale a pena chamar de namoro? ou namorar um menino pela internet q vc nunca chegou a beijar, vc chama isso mesmo de namoro? a questão aqui é o que é namorar pra vc!
acho que vc já teve toda a experiência de Portillo e do Edward para saber o que é um namoro de verdade não é?


outra coisa é, e me incomoda muito ler isso aqui, é como vc se prende ao fim dos seus namoros. vc namorou por qnto tempo com o Portillo e com o Edward? eu não sei! acho que vc nunca falou! porque vc se prende tanto ao fato de ter terminado que não costuma falar como foi bom... qnto tempo durou. um namoro é medido pelo tempo q vcs ficaram juntos, não pelo fim.

acho q era isso...

Rafa disse...

Fiquei curiosa foi pra saber o que vc fazia aos 11 anos de idade (qdo vc ainda não tinha nem dado o 1° beijo)...

Se isso te conforta... eu nunca namorei e já vou fazer 24 anos essa semana.

Vanderson disse...

E outra namorar aos 11? comoassim?
4 dias???
podemos ser felizes tb sem namorar! E dependendo do tipo de namoro é melhor ficar só!!!
abraçoo!

Fabiano (LicoSp) disse...

Putz, interessante o seu post. É bom se abrir assim, acho que vc deve estar se sentindo bem melhor ou não?!?

Eu comecei a namorar com 24 anos, antes disso só alguns beijos ou sexo, era algo muito pontual. Sempre fui o patinho feio e nerd do colégio e isso não ajudava na minha vida amorosa hetero. Gay então nem se fala, já que naquela época não era fácil se assumir.

Bem, eu namorei por 9 anos e o namoro terminou de uma forma abrupta, me machuquei muito, mas tentei não me fazer de vitima e consegui. Transformei o momento ruim e algo ótimo para minha vida e acho que voce deva fazer o mesmo.

Qto ao trabalho, força... as vezes é necessário dar 2 passos para tras para depois dar uma corrida para frente.

Sei q não é o mesmo q um namorado te dizendo isso, principalmente pq não nos conhecemos... mas cabeça pra cima e bola pra frente, aproveite este momento da sua vida q é único.

bjux

Arsênico disse...

Realmente vc é muito precoce como já diz o FOXX aí em cima!!!

E se antes eu não entendia suas divergências... e seus traumas profundos... agora eu entendo...

Vc é muito jovem ainda pra resolver com mais facilidade esses problemas...

Sou prova viva... tenho 27 anos... procuro um namorado... lÓgico... mas essa nóia em que vc se encontra agora... já passou por mim antes... muito antes... hahaha!!!

Quer um conselho de amigo?

Relaxe... e Goze!!!

Vc ainda tem muito tempo pela frente... é muito novo pra se achar nessas questões pra quem já está à beira dos 3.0 como eu...

Viva intensamente... um namorado não é tudo... sei do que estou falando...

Estou vivo... formado... e feliz...

***

:D

Dhyogo disse...

Primeiramente fico feliz em ver que seus posts estão cada vez mais lidos, mais acessados, e merecidamente. São imensos, mas daquele tipo que não dá pra parar de ler..
Ótimo saber que eu "dei em cima de vc" :s
Dei mesmo! u_u talvez se tivesse ficado comigo estariamos casados hoje.. hahaha! (Não, isso foi uma brincadeira desnecessária)
Eu não quero te dar conselhos nesse comentário, só quero dizer que fiquei com saudades de vc >< até te procurei online, mas vc não está..
Cara, eu tenho sorte de conhecer você, sabia?
Bjos.