segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ѽ Should I Give Up?

Eu queria saber qual é o momento certo de deixar algo partir. Qual deve ser o momento certo para deixar de lutar por algo que não tem mais esperança? Por que, como sempre, eu fico preso às raízes da minha infância e muitas vezes dou valor à coisas ou pessoas que não se importam mais comigo da mesma forma que se importavam ou da mesma forma que eu ainda me importo?

Queria aprender a desistir de algumas pessoas, atitudes ou quaisquer outros tipos de coisas. Vou estabelecer o desapego como uma meta para tentar cumprir nos próximos meses e vou viver uma espécie de luto. Alguns sentimentos têm que morrer para que outros possam nascer. Então devo parar de tentar lutar contra a morte e seguir em frente...

Aqui digo adeus a tudo que foi bom na minha infância e que hoje já não me alegra mais. Digo adeus a bons amigos que ficaram comigo nos momentos que mais precisei e hoje já não se importam mais. Amigos com os quais dividi os melhores e os piores momentos de meu passado e soube que foi recíproco. Digo adeus a sonhos perdidos que jamais se realizariam por não serem viáveis. Digo adeus à minha inocência há muito perdida entre promessas e atitudes. Digo adeus aos meus amores de duas décadas. Digo adeus à dependência. Digo adeus a todas as coisas ruins que me fizeram sofrer por muito tempo.

Agora podemos recomeçar... seguir em frente, como se deve. Não lamentar nunca mais pelo que passou. Fazer os dias valerem a pena. Poderei aprender a caminhar sozinho, coisa que já deveria ter aprendido há muito tempo. Sabendo sempre ser humilde e pedir ajuda quando necessário. É tempo de se renovar. Se reinventar... Aprender a ser uma pessoa melhor. Não só para os outros... Mas, principalmente, para eu mesmo!

(Esse post foi inspirado pela música Chasing Pavements da Adele e por algumas situações pelas quais tenho passado nos últimos meses.)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Novo de novo

Mais um 12 de junho se aproximando. Eu não vou negar que gostaria de ter alguém com quem comemorar essa data, mas também devo confessar que não sou desses que fica se deprimindo pelos cantos por ser solteiro (já fui). Graças a Deus, no meu caso solteirice é uma opção, não uma condição imposta. Todavia, talvez nem tudo esteja perdido para o dia dos namorados. Estou saindo com um menino pelo qual tenho sentido algo muito bom e que vem crescendo desde que nos conhecemos.

Sim, somos um pouco diferentes em quase tudo e não sei se pode dar certo ou não. E não deveria estar me atendo a coisas sentimentais desse tipo agora e sim ao meu futuro. Faculdade começa em dentro de aproximadamente dois meses e eu deveria estar curtindo tudo ao máximo, uma vez que depois de iniciada eu pretendo dar atenção quase total à minha carreira e aos estudos. Mas acredito que dê pra conciliar namoro, amigos, família, trabalho, estudo e atividades físicas. Só não sei como ainda... rsrsrs...

Agora tenho me ocupado um pouco mais com a produção de mais um show/festa de fim de ano. Esse ano parece que a coisa está mais séria. Todos do meu trabalho querem ir e é claro que esse ano estou cobrando “entradas”. Primeiro porque vamos fazer num salão, temos que comprar bebida e comida e não tenho nenhum capital inicial. Não tenho dinheiro nem pra pagar a fatura do meu cartão de crédito no próximo mês.

Falando nisso, estou prestes a equilibrar minha vida financeira porque no próximo mês acabam todas as minhas contas e vou ficar com meu salário quase todo só para mim... Ou melhor, para pagar minha faculdade né. :)