quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só um desabafo da madrugada

Nem todo o bom humor do mundo é suficiente para passar por algumas situações. E a maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa super sonhadora e otimista. Eu sempre tenho que acreditar no melhor, porque não tenho alternativa. Toda manhã eu acordo desejando não sair desta cama na qual me encontro redigindo este texto, mas bastam apenas alguns minutos para lembrar que por trás das nuvens o céu ainda é azul.

É difícil conviver com pessoas que fazem com que você pense que é algo errado. Tipo uma experiência genética que não deu certo. As vezes eu me canso de receber estes olhares de desaprovação da minha mãe. Canso-me de sempre passar por ela com a cabeça baixa e tentar adivinhar o que ela está pensando sobre mim. Tudo que eu queria era me sentir bem vindo dentro da minha própria casa.

Uma das coisas que mais me irrita nos pais são as expectativas que eles criam para nós. Na maioria das vezes, eles não almejam nada que seja realmente relevante. Só querem o tradicional como um bom casamento, um emprego decente e netos. Onde ficam nossos sonhos nisso tudo? Perdidos em um mar escuro ou jogados para debaixo de um tapete como se fosse sujeira que precisa ser rapidamente camuflada?

Eu sou feliz. Eu sei que sou feliz porque eu não tenho motivos para ser triste. Graças a Deus nunca faltou nada na minha vida, mas isso não quer dizer que ela seja perfeita. Apenas que eu não tenho motivos para ficar reclamando por aí, visto que há gente que passa por problemas piores que os meus. Porque na verdade a minha mãe é o ÚNICO problema que eu realmente tenho e que, se tudo sair como eu planejo, se resolverá em pouco tempo.

Antes que pensem besteira, não vou matá-la nem pedir para que façam isso. Só vou parar de aturar essas besteiras. Por mais que eu ignore na maioria das vezes, ultimamente têm me irritado bastante. Até agora não rendeu nenhuma briga, porque toda vez que eu vejo uma chegando, eu simplesmente saio e deixo a pessoa falando sozinha, mas uma hora eu não vou agüentar. Por isso vim desabafar aqui, porque não tenho mais com quem contar, nem para quem contar.

Mas agora falando de coisas boas, hoje comprei equipamentos melhores pros shows. Os microfones sem fio com certeza farão uma diferença enorme na hora de dançar. E quem quiser assistir o show, é só ficar ligado no twitter oficial da banda ou no meu (@fullraphael ou @bandaboys2). Vamos fazer um show dia 9 de julho num bairro chamado Bangu aqui mesmo no Rio de Janeiro. Como o lugar é pequeno, não pude chamar muitas pessoas, mas vamos transmitir tudo via tweetcam. Seria bom se todos vocês vissem.
 
Antes de ir eu só queria dizer mais umas coisas. Uma das maneiras de fazer com a homofobia acabe ou diminua é explicar que ninguém escolheu ou pediu para nascer homossexual. Até porque se houvesse como escolher, eu seria heterossexual. Não por sentir vergonha ou algo do tipo, porque eu me amo do jeito que sou e acredito que não poderia ser mais perfeito, apenas escolheria o lado mais fácil é claro. Não é como se houvesse um botão de On/Off. Simplesmente nascemos assim e não é um defeito, apenas uma característica diferente. Nada diferente de cor de pele ou dos olhos. Ao mesmo tempo que todos somos diferentes, todos somos iguais. Também não quero acabar com a instituição da família, não quero chocar ninguém com meu estilo de vida, nem acredito que esteja sendo vítma de satanás ou do pecado. Tudo que eu quero é poder ser eu mesmo e viver bem com isso, sem ter que ouvir, pelo menos UM DIA, que eu sou uma vergonha. Tudo que eu quero é PAZ!! SÓ ISSO!!

domingo, 19 de junho de 2011

Ѽ My life starts now

Falaí Bunitah!! Ta boua? Rsrsrs... Baixou a Drag! Hoje é domingo. Provavelmente meu último domingo em casa por muito tempo. Essa semana eu começo no meu novo emprego e estou bem ansioso na verdade. Eu sempre fico meio nervoso, mas dessa vez parece que estou muito mais. É a insegurança por causa do cargo que eu consegui.

Uma vez eu vim aqui e comentei que sentia que minha vida andava meio pacata. Me sentia como se não tivesse evoluído em nada desde que terminei o ensino médio, porque parei com a vida; parei com os estudos. Também havia dito que mudaria e que utilizaria quaisquer meios para atingir meus fins. A verdade é que agora eu sinto que as coisas estão começando a fluir como eu desejava desde o princípio. O meu grande problema era ficar todo dia na rua sem fazer nada.

Eu gosto de estar na companhia dos meus amigos. É claro que eu gosto, mas vamos parar e pensar: Os grandes homens e mulheres da história nunca conseguiram nada ficando até de madrugada todo dia conversando sobre coisas idiotas. Acredito que tudo tem que ter um tempo certo. Deve haver tempo para diversão e tempo para trabalhar e estudar. Agora que vou começar a trabalhar decentemente, conseguirei ficar afastado dessa vida boêmia sem sentido.

Não vou dizer que sou a pessoa mais ambiciosa do mundo, que quero ser rico (até seria bom, é claro), mas quero ser um tipo de pessoa que quando chegar aos trinta anos esteja trabalhando pouco e ganhando muito. Pra isso eu tenho que me sacrificar bastante agora para depois só relaxar. E então hoje será meu último dia de vagabundagem. Dormi até tarde e curtirei meu domingo de forma bem apaixonada, porque trabalharei até nos fins de semana (exigência da vaga).

Como sempre, minha vida vai um mar de rosas. Comprei tantas roupas legais essa semana. Queria usar todas de uma única vez, mas como há vários eventos esse mês onde precisarei de roupas decentes, vou guardá-las com bastante carinho. Minha principal aquisição foi a jaqueta de couro que esperei quase um ano para comprar. Era muito difícil conseguir uma que fosse barata e bonita ao mesmo tempo. Acabei conseguindo encontrar essa na C&A quando não estava procurando. Simplesmente olhei par ao lado e a encontrei. Foi paixão à primeira vista e tive que comprá-la. XD

Antes de ir, só gostaria de comentar uma coisa que todos perguntaram sobre o último post. O repertório do show envolve mais pop e cantamos de músicas antigas e lentas à músicas mais novas e agitadas. Espero que um dia eu seja famoso o suficiente para fazer um show num lugar bem grande e legal no qual todos vocês possam ir. Mas se vocês ainda querem saber algumas músicas eu direi apenas 5: Adrenalina, Irrepleceable, Like a Virgin, Rude Boy e Baby One More Time.

Espero que meu novo emprego não atrapalhe tanto a minha vida a ponto de ter que abandonar o blog por falta de tempo. Porque aqui é a minha segunda casa e vocês, meu queridos leitores, são minha segunda família...

Vocês sabem que os amo
XoXo
Ѽ Candy

domingo, 12 de junho de 2011

Amor, Shows e Emprego

Mais um dia dos namorados. Mais um ano sozinho, mas dessa vez eu não me importo nem um pouco. Há um tempo eu parei e refleti sobre uma coisa: Eu não preciso encontrar minha metade, porque eu me sinto completo. Eu me amo e isso basta. Então a todos que passaram um dia dos namorados sentindo falta de um amor ao seu lado, pense que o amor próprio deve ser a prioridade. #IndependênciaFeelings

No último post eu comentei que faria um show com meu amigo Thiago. Ocorreu tudo bem, embora tenha começado um pouco atrasado. Eu nunca pensei que produzir um show e montar e testar equipamento fosse mais trabalhoso e cansativo do que fazer o show em si. Mas foi muito divertido. Eu e Thiago dançamos, contamos, a platéia adorou e todos se divertiram. Houve humor e momentos para emocionar. O mais importante é que conseguimos levar nossas mensagens a vários corações e espero que eles se lembrem.

Sexta-feira foi meu último dia de estágio. Eu nunca pensei que fosse sentir tanta falta daquele lugar do qual reclamava tanto quando entrei. As vezes os vínculos de amizade que se formam são super importantes para te ajudar a agüentar as situações difíceis. Aprendi tanta coisa enquanto trabalhei naquele lugar. Acredito que tenha crescido mais como ser humano do que como profissional. Meu chefe mereceu destaque especial no meu discurso, pois ele foi o que me deu mais força em tudo. O único que acreditou em mim quando nem mesmo eu era capaz de fazê-lo.

Agora eu consegui emprego em outro lugar. Infelizmente não terei férias, como eu tanto sonhava porque logo começo no outro emprego. Tudo que fiz foi sair uma semana antes do meu contrato terminar para aproveitar pelo menos esse tempo para descansar e dormir até um pouquinho mais tarde. Estou feliz, porque esse novo emprego parece me oferecer uma oportunidade melhor de crescimento profissional. Já até me matriculei em um curso de inglês porque foi exigência da vaga e logo começo minha faculdade. Finalmente vou fazer o que gosto.

O único problema é que trabalharei sábados E domingos. Só terei uma folga na semana e será segunda feira, a princípio. Isso significa que terei pouco tempo para curtir com meus amigos e fazer as coisas que eu gosto. Sair finais de semana será quase uma coisa impossível, mas novamente não me importo. Estou focado em atingir meus objetivos.

Bom pessoal, isso é tudo que tem acontecido ultimamente. Está sendo um prazer muito grande cantar e dançar. Queria postar um vídeo, mas nenhum dos imbecis meus amigos gravou. No entanto, deixo vocês com uma foto muito legal do show. Acho que foi a melhor foto que conseguiram tirar. Algum dia eu posto algo a mais.

Então nunca deixem de sonhar. Se vocês acreditarem de verdade, o universo conspira a seu favor. Sei que isso ta parecendo historinha da Xuxa, mas são palavras de um escritor que admiro muito: Paulo Coelho. A cada dia eu vejo que meus sonhos estão se realizando e estão me deixando num estado de felicidade nunca imaginado. Sonhem, acreditem, trabalhem e se esforcem para fazer tudo o que quiserem. O seu único limite é o que você impõe.

XoXo
Candy

sábado, 4 de junho de 2011

We Are G Tour

Fala ae galera. Como estão? Espero que bem. Eu sei que fiquei um tempinho (tempão) sem escrever aqui. É que eu andei muito ocupado essas semanas com um projeto. Eu não podia falar sobre nada, mas agora que finalmente vai acontecer e como tudo começará hoje à noite, acho que não há mais problemas em contar. (me senti um ex-BBB)

Acho que poucos de vocês sabem que meu sonho sempre foi cantar e dançar. Estar em cima de um palco e com música conseguir transmitir qualquer tipo de mensagem para a platéia. Para alguns isso pode até parecer um sonho vazio, mas como eu já disse, é meu sonho.

Então eu me juntei com um amigo que compartilha da minha vontade e juntos começamos a cantar e dançar. Ensaiamos muito (mentira) e estamos prontos para oferecer um show que seja capaz de entreter as pessoas. O nosso primeiro público são nossos amigos e familiares que se reunirão hoje num enorme quintal e com um palco improvisado para uma prévia do que será a We Are G Tour.

Sim, esse é o nome da nossa turnê. Vamos cantar todo tipo de música, do pop ao MPB. Todas apenas com o objetivo de levar alegria e mensagens contra o preconceito e a favor da tolerância. Por enquanto já temos poucos lugares definidos para tocar e eu espero me divertir muito com essa “turnê”.

O meu grande problema é que eu estou mega resfriado hoje e minha voz tem que estar impecável, mas eu vou me entupir de remédio até a hora do show.

Fora isso, que tem me consumido grande tempo, o resto está numa paz inacreditável. Meu estágio está quase acabando, já estou procurando outro emprego, estudo para mais uma prova de concurso público (isso que eu não agüento mais) e ainda tenho mantido a forma (isso é mentira). Em maio eu nem pisei na academia, mas agora eu vou voltar com tudo. Há uma possibilidade de fazer um show “Grande” no final do ano e eu quero estar com o corpo bonito.

E só pra informar, semana passada fui ao show da minha cantora preferida: Dulce María. Sinceramente acho que foi o melhor show que já vi na minha vida. Houve muita emoção. Eu pensei que conseguiria ficar sem chorar, mas quando ela cantou seu novo single Ingenua, não consegui conter as lágrimas. Foi sem dúvida um dia muito especial e vê-la tão de perto me fez incrivelmente feliz...

Bom galera, é isso que tem pra hoje. Espero que fiquem satisfeitos. Há muitas coisas para comentar, mas ando um pouco ocupado. Espero ficar com um tempinho livre logo. Férias se aproximando. XD

Vocês sabem que os amo.
XoXo
Candy

PS: Não revisei o texto porque estou com preça. Bjooos