segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

After All - 2ª Temp. - Season Finale

Crescer é uma experiência difícil para aqueles que vivem no mundo dos sonhos. Comigo sempre foi assim. Durante toda a minha vida eu só sonhei e pouco vivi. E quando fui retirado da minha redoma de vidro e jogado no mundo real, foi como mergulhar num tanque de água gelada. Todo o calor do conforto e dos sonhos que eu tinha havia sumido. Foi como estar no deserto à noite. Tudo escuro e sem saber para onde ir. Sem saber como agir e até mesmo sem saber quem eu realmente era.

Eu vivo dizendo que esse foi o pior ano da minha vida, mas será que foi mesmo? No geral eu acho que não. Talvez eu só tenha sentido falta da segurança que o ambiente escolar me proporcionava. Agora tudo é incerto e o tempo parece apenas um conceito relativo. As coisas parecem que não têm validade para acontecer e os meses já não fazem diferença.

Esse ano eu enfrentei o diferente e fui forçado a criar responsabilidade e a crescer. Aprendi que ser adulto não é a melhor coisa do mundo, mas sem dúvida tem suas vantagens. Sonhar ainda é permitido, mas com os pés no chão. Se voar muito alto, deve saber que a queda pode machucar. Em suma, você aprende que a lei de Newton sobre ação e reação é a que mais impera no dia a dia.

Eu tenho planos para o próximo ano e novamente tenho medo de não conseguir realizá-los (como aconteceu esse ano). E isso me dá medo, porque agora a vida parece uma contagem regressiva e talvez você não consiga fazer tudo o que planeja antes de morrer. Na época do colégio, meu principal plano era me formar e quando isso aconteceu, eu já estava empregado e feliz da vida (o sofrimento veio depois). Tudo parecia mais certo até que tudo começou a desandar.

Mas ao contrário de tudo o que dizem, a vida é bela. Se você souber como viver. Eu ainda estou aprendendo e desde que eu comecei a perceber isso as coisas melhoraram consideravelmente. Aprendi que reclamar não adianta se você não fizer nada. Aprendi que sempre há problemas piores que os seus, mas que isso também não é desculpa para ignorá-los. E finalmente percebi que nem tudo dura para sempre. Nem aquilo em que você mais acreditava.

Eu espero cumprir meus objetivos em 2011. Dessa vez porque eu estou flutuando um pouco mais perto do chão e porque eu estou planejando. Sei que nem sempre as coisas saem como se planejam, mas não custa arriscar. Espero que o próximo ano seja bom para todo mundo. É claro que podemos contar com altos e baixos, mas realmente quero que a quantidade de altos seja maior.

Passei na prova que fiz para Marinha em décimo oitavo lugar. Isso me deu forçar para continuar e acreditar que meu futuro realmente pode ser bem melhor. Que eu tenho a chance de fazer a diferença na minha vida. A chance que muitas pessoas não têm e eu com certeza não vou desperdiçar. E mesmo que o processo ainda seja longo, eu terei paciência e nunca vou parar de tentar.

Espero que todos tenham um excelente ano e que consigam realizar seus sonhos. Espero que consigam equilíbrio e paz. Que consigam bastante dinheiro. Pros que desejam, espero que consigam encontrar o verdadeiro amor. E pros que não querem, espero que consigam trepar com o maior número de pessoas que conseguirem. USHAihsiUAS...

E eu decidi que não vou acabar com o blog. Ele me causou muitos problemas, mas também me ajudou muito. Estamos juntos no próximo ano! Aí vem a Terceira Temporada!!

Feliz Ano Novo!!

5 comentários:

Unknown disse...

2011 será supimpa! Torço por você e por todos nós.

Boa Virada!

Gui disse...

Fico feliz que não vai terminar o blog.

E sempre acredite no seu potencial, viu?

Beijão e passe o réveillon bem!

FOXX disse...

crescer é realmente uma tarefa dificil, mas passo a passo nós vamos em frente.

Arsênico disse...

Bom seria se pudéssemos continuar crianças eternamente... mas não é assim que a vida funciona... e não podemos ser covardes em não querer enfrentá-la!!!

***

umBeijo!

...e um 2011 incrível pra vocês!

;-D

David Ramos disse...

Eu vou confessar que o NUMERO 2011 não me atrai, gosto de numeros combinantes e sei lá esse não combina.... mas espero que o ANO seja bom!
Espero mesmo, sempre sou otimista!

Beijos e um super Ano Novo